Embratur celebra ancestralidade, alegria e biodiversidade brasileira em campanha para turistas nos Estados Unidos

Iniciativa da Embratur, em parceria com o Visit Brasil e com o Sebrae, começa a ser veiculada nesta quinta-feira (22)

xr:d:DAF8_E6mWvY:43,j:7297376817590999937,t:24022221

A Embratur lançou na ultima quinta-feira (22), a primeira campanha publicitária de 2024. Nos Estados Unidos, os vídeos e as peças publicitárias da Agência enfatizam a ancestralidade, a natureza, a gastronomia e a alegria do povo brasileiro. A campanha é uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O mercado estadunidense é o segundo maior emissor de turistas internacionais para o Brasil. Em 2023, o país enviou 668.478 visitantes aos destinos brasileiros. O número é mais de 50% superior ao de 2022, quando 441 mil turistas dos EUA visitaram o Brasil. 

IT’S SPECTACULAR! IT’S FOR YOU!
Com o tema “É espetacular. É para você” (It’s spetacular! It’s for you!, em inglês), a campanha da Embratur reforça o posicionamento de promoção da diversidade, da sustentabilidade e do afroturismo dos destinos nacionais.

“O Brasil tem uma experiência e um destino ideal para cada perfil de turista. Nossa campanha publicitária para os Estados Unidos em 2024 avança consideravelmente na segmentação de público e mensagem, com monitoramento de resultados e calibragem em tempo real. Com peças criativas, que emocionam, geram curiosidade e interesse, estamos mostrando o que o Brasil tem de melhor: a força de nossa cultura afrobrasileira, nossa natureza tão rica e diversa, nossas cidades dinâmicas e com uma gastronomia sem igual”, afirmou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

As peças estão disponíveis em plataformas online e redes sociais, além de um circuito de DOOHs em algumas das principais cidades dos Estados Unidos, como Nova York, Miami, Los Angeles e Houston.

Conectividade EUA – Brasil
Os visitantes americanos têm uma ampla variedade de conexões para destinos brasileiros, com 27 rotas diretas ligando os principais hubs dos EUA ao Brasil – entre as adições mais recentes, a LATAM Airlines iniciou em agosto uma nova operação semanal entre Los Angeles e São Paulo; o voo da Delta Airlines de Atlanta para o Rio de Janeiro é válido para todo o ano; e a American Airlines se comprometeu com um aumento nos voos diários no Brasil para o próximo inverno de Miami para São Paulo e Rio, além de uma nova operação sazonal de Dallas para a Cidade Maravilhosa.

Para o presidente do Sebrae, Décio Lima, o momento é extremamente favorável. “Estamos comemorando os resultados da nossa economia com um Produto Interno Bruto (PIB) que surpreendeu todas as previsões, uma inflação sob controle e números recordes de empregos, gerados principalmente pelas micro e pequenas empresas. Nesse contexto, a retomada da indústria do turismo abre perspectivas positivas para todo o setor, desde as pequenas pousadas e restaurantes até os artesãos. Sebrae e Embratur são parceiros nessa empreitada de fortalecer a atividade no Brasil”, acrescenta.

Confira a campanha: https://www.youtube.com/watch?v=Qj8623TLVJs.

Sobre lucianocezarboico

Economista, escritor, empreendedor social, planejador e formador. Amigo, carinhoso, decidido e ciumento!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário