Primeiro Roadshow Embratur Visit Brasil 2024

xr:d:DAFzyuPMKLY:164,j:4547925329979496005,t:24011521

A Embratur irá promover o primeiro Roadshow Visit Brasil de 2024 em cinco cidades da América do Sul, entre os dias 19 e 27 de fevereiro. Em Montevidéu, Buenos Aires, Santiago, Lima e Bogotá, os operadores de turismo do Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia poderão explorar e descobrir a variedade de destinos e experiências que o Brasil tem a oferecer.

Segundo o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, esse roadshow tem o objetivo de fortalecer a presença e a imagem do Brasil como um destino turístico atrativo para os nossos vizinhos, além de estabelecer e consolidar parcerias estratégicas que irão beneficiar a promoção e o fluxo de turistas para o país.

“Nossos vizinhos da América do Sul, pela proximidade geográfica e cultural, são quem têm maior facilidade para acessar a diversidade dos nossos destinos. Por isso, estamos trabalhando muito para ampliar a conectividade aérea e fortalecer as rotas terrestres, trazendo esses turistas para desfrutar tudo que o Brasil tem de bom para oferecer”, observou Freixo.

A América do Sul é um dos mercados mais importantes para o Brasil. Só em 2023, recebemos 3.492.304 de turistas do continente, o que representa 59% do total de estrangeiros viajando para o país no mesmo ano (5.908.341 de visitantes). Esses turistas contam com 2.768 voos para cá, operados por 17 companhias aéreas.

Os países por onde o Roadshow Visit Brasil vai passar estão entre os mais estratégicos para a promoção internacional dos destinos brasileiros. Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia representam 82% dos turistas da América do Sul, totalizando 2.893.035 pessoas visitando o Brasil. Foram 2.552 voos operados por 14 companhias aéreas, o que representa 92,2% dos voos originários do continente e 47,3% do total geral.

Argentina, Chile e Uruguai ocupam as cinco primeiras posições no ranking de entradas no país em 2023. Para eles, o evento visa reforçar a promoção de destinos de sol e praia, posicionando os resorts brasileiros como uma alternativa ao Caribe. A estratégia é também a de apresentar a diversidade de experiências de natureza e cultura que o Brasil tem a oferecer. 

Sobre lucianocezarboico

Economista, escritor, empreendedor social, planejador e formador. Amigo, carinhoso, decidido e ciumento!
Esse post foi publicado em Luciano Boico e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário